POSSIBILIDADES DE ABORDAGEM DO ENSINO DE LUTAS COMO CONTEÚDO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BARDIN, Lawrence. Análise de conteúdo. Lisboa: edições, v. 70, p. 225, 1977.
CASTELLANI FILHO, Lino et al. Metodologia do ensino de educação física. Cortez Editora, 2014.
DARIDO, S. C.; RANGEL, I. C. A. Educação física na escola: implicações para prática pedagógica. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2005.
DE LIMA JUNIOR, Hamilton Carlos; JUNIOR, Sergio Roberto Chaves. Possibilidades das lutas como conteúdo na educação física escolar: o confrontamento em uma abordagem pedagógica com alunos de 6ª série em um colégio estadual do município de Guarapuava-PR. Cadernos de formação RBCE, v. 2, n. 1, 2011.
DEL VECCHIO, Fabrício Boscolo; FRANCHINI, Emerson. Lutas, artes marciais e esportes de combate: possibilidades, experiências e abordagens no currículo da educação física. Formação profissional em educação física: estudos e pesquisas. Rio Claro: Biblioética, v. 1, p. 99-108, 2006.
GIL, Antonio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6. ed. Editora Atlas SA, 2008.
GOMES, Nathalia Chaves et al. O conteúdo das lutas nas séries iniciais do ensino fundamental: possibilidades para a prática pedagógica da Educação Física escolar. Motrivivência, n. 41, p. 305-320, 2013.
OLIVIER, Jean-Claude. Das brigas aos jogos com regras: enfrentando a indisciplina na escola. 2000.
PAES, R.R. Desenvolvimento das aulas de lutas: da compreensão teórica aos procedimentos práticos. In: Breda, M., Galatti, L., Scaglia, J.A., Paes, R.R. Pedagogia do esporte aplicada às lutas. São Paulo: Phorte, 2010.
YIN RK. Estudo de caso: planejamento e métodos. 4ª ed. Porto Alegre (RS): Bookman; 2010.
Apontamentos
- Não há apontamentos.