O uso do livro didático pelo professor de Ciências e Biologia da Rede Estadual de Ensino de Terenos, MS
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BAGANHA, D. E. O papel e o uso do livro didático de ciências nos anos finais do ensino fundamental. 2010. 121 f. Dissertação (Mestrado em Educação)–Universidade Federal do Paraná, Curitiba, 2010.
BRASIL, Ministério da Educação. Programa Nacional do Livro Didático: histórico. Brasília, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2011.
CASSAB, M.; MARTINS, I. A escolha do livro didático em questão. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇíO EM CIíŠNCIAS, 4., 2003, Bauru. Anais... Bauru: UNESP, 2003.
FERREIRA, M. S.; SELLES, S. E. A produção acadêmica brasileira sobre livros didáticos em ciências: uma análise em periódicos nacionais. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇíO EM CIíŠNCIAS, 4., 2003, Bauru. Anais... Bauru: UNESP, 2003.
GUIMARíES, F. M. Como os professores de 6º a 9º anos usam o livro didático de ciências. 2011. 109 f. Dissertação (Mestrado em Educação)–Universidade Estadual de Campinas. Campinas, 2011.
LIMA, A. A. de. Uso e escolha do Livro Didático por professores de Ciências e Biologia da Rede Estadual de Ensino, em Terenos, Mato Grosso Sul. 2013. 111f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Católica Dom Bosco, Campo Grande, 2013.
LIMA, A. A.; PERRELLI, M. A. S. Os processos de escolha e uso do livro didático pelo professor: caracterização das teses e dissertações que abordam essa temática. In: SEMINíRIO SOBRE UNIVERSIDADE/ESCOLA. SEMINíRIO SOBRE IMPACTOS DE POLíTICAS EDUCACIONAIS NAS REDES ESCOLARES, 2., 2011, Santa Maria. Anais... Santa Maria: UFMS, 2011. p. 1-10.
MEGID-NETO, J.; FRACALANZA, H. O livro didático de ciências: problemas e soluções. In: FRACALANZA, H.; MEGID-NETO, J. (Org.). O livro didático de ciências no Brasil. Campinas: Komedi, 2006. p. 153-156.
MIRANDA, L. C. Alguns aspectos que influenciam a escolha e o uso do livro didático pelos professores das ciências naturais na educação básica. 2009. 209 f. Dissertação (Mestrado em Educação)–Universidade Federal de Minas Gerais. Belo Horizonte, 2009.
NASCIMENTO, G. G. O. O uso do livro didático no ensino de biologia. 2002. 137 f. Dissertação (Mestrado em Educação), Universidade de Brasília. Brasília, 2002.
PERRELLI, M. A. S.; LIMA, A. A.; BELMAR, C. C. A escolha e o uso do livro didático pelos professores das áreas de ciência naturais e matemática: as pesquisas que abordam essa temática. Série-Estudos. Campo Grande, MS, n. 35, p. 241-261, jan./jun. 2013.
SGNAULIN, I. M. Seleção e uso do livro didático de ciências por professores iniciantes e experientes, da rede municipal de ensino de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. 2012. 141 f. Dissertação (Mestrado em Educação)–Universidade Católica Dom Bosco. Campo Grande, 2012.
TEIXEIRA FILHA, A. A. As sequências de conteúdos em aulas de Biologia: o uso do livro didático. 2007. 97 f. Dissertação (Mestrado em Ensino das Ciências)–Universidade Federal Rural de Pernambuco. Recife, 2007.
Apontamentos
- Não há apontamentos.