DESAFIOS PEDAGÓGICOS NOS PROCESSOS DE ENSINO - APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN
Resumo
Este trabalho tem como objetivo geral investigar e compreender quais as dificuldades de aprendizagem das crianças com Síndrome de Down na Educação Infantil. Nossos objetivos específicos são: (i) estudar o conceito, características e história da Síndrome de Down; (ii) analisar como os profissionais contribuem para a aprendizagem dessas crianças; e (iii) apresentar e discutir os dados sobre as principais dificuldades de aprendizagem das crianças com Síndrome de Down na Educação Infantil. Este trabalho justifica-se por trazer uma reflexão e contribuir como fonte de pesquisa para os alunos do curso de pedagogia. A metodologia de pesquisa é de campo do tipo qualitativa. Nosso referencial teórico se baseia nos ensinamentos de (LIMA, 2016; SILVA, 2002 e DANIELSKI, 2011) que contribuem de forma significativa para a educação desse público. Partimos da hipótese de que a criança com Síndrome de Down, mesmo com a alteração genética, quando frequenta a etapa da Educação Infantil, consegue desenvolver-se com mais facilidade, logo, as dificuldades de aprendizagem dessas crianças serão superadas. Os resultados obtidos desse estudo nos mostra uma evolução no desenvolvimento cognitivo desse aluno quando frequenta a etapa da Educação Infantil.
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PDFReferências
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