AS PRÁTICAS SOCIAIS DA LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO ALICERCE PARA A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESCRITA

Samara Uchôa Feitoza, Fábio Bernardo da Silva

Resumo


Desde muito cedo as crianças estão inseridas num contexto educativo no qual as ações voltadas para a leitura e escrita se tornam parte do seu cotidiano antes mesmo de entrarem na escola. Elas são estimuladas não só por suas famílias como por outras pessoas que estão à sua volta, em adquirirem o interesse por essas práticas. Nesse sentindo, o presente trabalho vem destacando a importância das práticas de leitura e escrita na Educação Infantil, o qual tem como objetivo principal o de identificar e destacar a importância da leitura e escrita na educação infantil. Apresentando como metodologia a pesquisa bibliográfica a qual torna-se necessária, já que a temática apresentada neste trabalho se caracteriza como documental e estar pautada em documentos de cunho histórico e literário. Sendo assim, este estudo contribuiu para que se tenha melhores esclarecimentos sobre o assunto em questão podendo este ser desenvolvidos pelos professores com seus alunos em diferentes situações de aprendizado.

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