Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A REVISTA SABERES DOCENTE DA AJES publica a produção cientí­fica e acadêmica na área da educação e professores.

Os trabalhos encaminhados à publicação devem ser inéditos, tanto em meios impressos como eletrônicos.

A revista publica trabalhos em lí­ngua portuguesa, espanhola e inglesa.

Quanto à modalidade, a revista publica:
- Artigos que expressem opiniões e posicionamentos acerca de questões atuais da área da educação, cientificamente embasados. (Trabalhos de Pesquisa ou Teóricos)
- Resenha crí­tica de obras relativas a essa área.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista Saberes Docente da AJES procede a avaliação em duplo cego, sendo que o trabalho recebido é submetido a um processo de revisão, podendo resultar em quatro situações: (a) aceitação do trabalho sem modificações; (b) devolução aos autores, com poucas sugestões de modificação; (c) devolução aos autores, com sugestões substanciais de modificação (d) recusa do trabalho. O Conselho Editorial detém o poder da decisão final.

Os autores serão comunicados, através de correspondência eletrônica, da aceitação ou recusa de seus artigos. A Comissão Editorial não se responsabiliza pela revisão ortográfica, linguí­stica e bibliográfica do artigo, sendo de responsabilidade do autor a revisão completa do artigo.

Havendo necessidade de alteração quanto ao conteúdo do texto, será sugerido ao autor que a faça e devolva no prazo estabelecido; a falta de cumprimento desse item pode ocasionar a não publicação do artigo.

As opiniões emitidas nos trabalhos são de responsabilidade de seus autores.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.