INTERAÇÃO, FAMÍLIA, ESCOLA E COMUNIDADE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: SOB O OLHAR DO FILME COMO ANJOS NA TERRA
Resumo
preconceituosos e mal intencionados. Viver em um sistema onde a individualidade perdura e que a inserção dos excluídos torna-se uma luta de classes, os direitos de cidadão são conseguidos através da cooperação e interação entre os que convivem em uma sociedade
desigualitária. Este artigo trata da interação da família, escola e comunidade pela busca constante de igualdade de direitos para favorecer o desenvolvimento integral de crianças, jovens, adultos e idosos portadores de necessidades especiais que estão à margem da
sociedade. Inclusão social faz parte da educação inclusiva. Não é possível realizar educação plena sem incluir as pessoas tidas na sociedade como “diferentes”. Somos todos iguais na individualidade e nas diferenças de cada um e a educação é um dos fatores primordiais para que a inclusão aconteça, segundo o educador Paulo Freire é por meio da educação que o homem torna-se cidadão e aprende a ler a realidade como participante transformador desta realidade.
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PDFReferências
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