GESTÃO DE VENDAS EM HOTELARIA: Um estudo de caso da empresa Alfa

Diego Lopes Aguiar, Jaqueline da Silva Marques

Resumo


Este trabalho aborda o tema gestão de vendas em hotelaria, verificando as práticas utilizadas pela empresa Alfa. O objetivo deste trabalho de conclusão de curso é apresentar as decisões e os métodos impostos para se destacar no mercado de hotelaria do município de Juína-MT. O estudo se utilizou de uma pesquisa aplicada, com o método de abordagem qualitativo para responder o problema em questão: “As práticas de vendas da empresa Alfa estão de acordo com as teorias?”. A partir de uma pesquisa bibliográfica o trabalho discorre sobre a gestão de vendas de serviços, bem com a forma de utilizá-los e sua importância para o desenvolvimento da empresa. Por meio de um estudo de caso, foi realizado um levantamento das práticas utilizadas, o estudo aborda como ocorre a formulação de uma gestão de vendas de serviços na prática. Os resultados encontrados apresentam as práticas utilizadas como uma técnica valiosa para gestão da empresa e para obter vantagem competitiva no mercado. Concluiu-se que a maior aplicação dos métodos de gestão de vendas, pelo gestor, proporcionaria otimização dos resultados à empresa hoteleira analisada.

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