SUSTENTABILIDADE E MARKETING VERDE NAS EMPRESAS
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BETHLEM, A. S. Estratégia Empresarial: Conceitos, processos e administração estratégica. São Paulo, Atlas, 1998.
BICALHO, A. G. D. Responsabilidade social das empresas e comunicação (et al). In Responsabilidade social das empresas: a contribuição das universidades. Vol. II. 2º ed. São Paulo: Peirópolis: Instituto Ethos, 2003. p 353-398.
BRUSEKE, Franz J. O Problema do desenvolvimento sustentável, In: Cavalcanti, Clóvis (org) Desenvolvimento e natureza – estudos para uma sociedade sustentável, São Paulo: Cortez, 1995.
CAMAROTTO, Márcio Roberto. Estratégia de marketing. Curitiba, PR: IESDE, 2009. Disponível em: < https://dokumen.tips/documents/estrategia-de-marketing-online.html>. Acesso em: 20/06/2018.
CERVO, A. L.; BERVIAN, P. A.; SILVA, R. da. Metodologia Científica. Disponível em: . Acesso em: 24/10/2017. CHURCHILL, G. A. Marketing: criando valor para o cliente. Tradução Cecília Camargo Bartalotti e CiddKnipel Moreira. São Paulo: Saraiva, 2000.
DAHLSTROM, R. Gerenciamento de marketing verde. São Paulo: Cengage Learning. 2011. DIAS, R. Gestão ambiental: responsabilidade social e sustentabilidade. São Paulo: Atlas, 2009.
DOVERS, S. R.; HANDMER, J.W. Uncertainty, sustainability and change. Global Environ mental Change, v.2, n.4, p. 262-276, 1992.
FERRELL, C. O.; HARTLINE, M. D.; LUCAS, J. R. et al. Estratégia de Marketing. São Paulo: Atlas, 2000. FOLADORI, G. Avances y límites de lasustentabilidad social. In: Economia, Sociedad y Território. vol. III, num. 12, 2002, p. 621-637.
FREIRE, O. B. de L. Marketing Ambiental: Análise Da Produção Científica Brasileira. REMark – Revista Brasileira de Marketing. Disponível em: file:///D:/PC/Downloads/Lopes_Freitas_2016_Marketing-Ambiental--Analise-d_42837.pdf. Acesso em: 23/10/2017. FRIEDMAN, M. Capitalismo e Liberdade. São Paulo: Abril Cultural, 1985.
GARCIA, F. B. Definição de sustentabilidade. Disponível em: .Acesso em: 23/10/2017.
GARCIA, R. V. B. Repositório digital. Lume UFRGS: Marketing digital para a hotelaria brasileira, 2012. Disponível em: . Acesso em: 20/10/2017. HOOLEY, G. J. ; SAUNDERS, John. Posicionamento Competitivo – Como Estabelecer e Manter uma Estratégia de Marketing no Mercado. São Paulo: Makron Books, 1996.
JUNIOR, O. G. G. Afinal, o que é marketing verde? Disponível em: . Acesso em: 25/10/2017.
KELLER, K. L.; MACHADO, M. Gestão estratégica de marcas. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.
KOONTZ, H.; O'DONNELL, C. Princípios da Administração. São Paulo: Pioneira, 1982.
KOTLER, P. Administração de Marketing: Análise, Planejamento, Implementação e Controle. 5. ed. São Paulo: Atlas, 1998.
KOTLER, P. Administração de Marketing. 10a. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2000.
KOTLER, P.; ARMSTRONG, G. Princípios de marketing. 9. ed. São Paulo: Pretice Hall, 2003.
KOTLER, P.; KELLER, L. K. Administração de Marketing. Traduzindo por Mônica Rosenberg, Cláudia Freire, Brasil Ramos Fernandes. 12º ed. São Paulo: Prentice Hall, 2006.
LIMA, G. C. O discurso da sustentabilidade e suas implicações para a educação. Ambiente & Sociedade, v. 6 n. 2, p. 99-119, 2003. MESTRINER, F. Design de Embalagem: curso básico. 2. ed, São Paulo: Makron Books, 2002.
MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE. O que é o principio dos 3R’s?. Disponível em: . Acesso em: 25/10/2017.
NEVES, M. F. Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing. 1. ed -5, reimpressa.- São Paulo: Atlas, 2009.
NUNES, J. C.; CAVIQUE, L. Plano de Marketing Estratégia em Acção. Alfragide – Portugal: Dom Quixote, 2008.
OGDEN, J. R.; CRESCITELLI, E. Comunicação integrada de marketing: conceitos, técnicas e práticas. 2ª ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.
OTTMAN, J. A. Marketing verde: desafios e oportunidades para nova era do marketing. São Paulo: Makron. 1994.
PEATTIE, K.; CHARTER, M. Marketing verde. In: Michael J. Baker (org). Administração de marketing – conceitos revistos e atualizados. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005, p.517-537.
REVISTA EXAME. 20 empresas-modelo em responsabilidade socioambiental. 2016. Disponível em: < https://exame.abril.com.br/negocios/as-20-empresas-modelo-em-responsabilidade-socioambiental/>. Acesso em: 19/10/2017. ROSSI, J. G. et al. Marketing verde: O Diferencial Competitivo Adotado Pelas Organizações. 2009. Disponível em: . Acesso em: 23/10/2017.
SANTOS, A. R. A Influência do Marketing Digital na Decisão de Compra do Consumidor Brasileiro. Paripiranga, 2010. Disponível em: . Acesso em: 23/10/2017.
SARTORI, Simone; LATRÔNICO, Fernanda; CAMPOS, Lucila M.S. Sustentabilidade e desenvolvimento sustentável: uma taxonomia no campo da literatura. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/asoc/v17n1/v17n1a02.pdf>. Acesso em: 20/06/2018.
VAZ, C. A. Google Marketing: o guia definitivo de marketing digital. 2 ed. São Paulo: Novatec Editora, 2008.
VIEIRA, R. F. A iniciativa privada no contexto social: exercício de cidadania e Responsabilidade Social. In: RP em Revista. Salvador: nº 22, Maio, 2007.
Apontamentos
- Não há apontamentos.