SUSTENTABILIDADE E MARKETING VERDE NAS EMPRESAS

Karina de Oliveira Lange, Luana de Oliveira Trindade, Jaqueline da Silva Marques

Resumo


Este estudo tem por objetivo mostrar como as empresas utilizam o recurso do marketing verde em seus produtos e serviços para demonstrar aos clientes que a sustentabilidade é fundamental nos dias atuais. O marketing é utilizado no planejamento estratégico com o objetivo de vender produtos e serviços, a fim de contribuir com os recursos do meio ambiente e garantir às gerações futuras. Neste contexto, o artigo questiona se as empresas estão utilizando a sustentabilidade e o marketing verde. Justifica-se por mostrar as estratégias de sustentabilidade que as empresas utilizam num mercado competitivo, suas vantagens e por que as organizações aderiram a esse recurso. Foi utilizada a metodologia bibliográfica e qualitativa, abordando conceitos claros e objetivos sobre os temas e também um estudo sobre a utilização da sustentabilidade e marketing verde nas empresas. Destarte, a partir das mudanças ao longo dos anos, conclui-se que as empresas começaram a produção em larga escala, surgindo a necessidade de pensar no futuro e na sustentabilidade, contudo são as propagandas que causam o maior impacto junto aos consumidores e através do marketing verde podem demonstrar que se preocupam com o meio ambiente.

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