SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NA PRÁTICA DA COMUNICAÇÃO INTERNA COMO FERRAMENTA DO ENDOMARKETING
Resumo
Palavras-chave: Endomarketing. Comunicação Interna. Comunicação digital.
Referências
ANDRADE, Denise de Fátima. Recursos Humanos. – 1 ed. – São Paulo: Editora Viena, 2008.
BATISTA, Emerson de Oliveira. Sistemas de informação: o uso consciente da tecnologia para o gerenciamento. – São Paulo: Saraiva, 2004.
BIO, Sérgio Rodrigues. Sistemas de informação: um enfoque gerencial. – São Paulo: Atlas, 1985.
BRUM, Analisa de Medeiros. Endomarketing – Estratégias de Comunicação Interna para Empresas que buscam a Qualidade e a Competitividade. Porto Alegre: Ortiz, 1994.
____________. Endomarketing como Estratégia de Gestão: encante seu cliente Interno. Porto Alegre: L&PM, 1998
CAHEN, Roger. Comunicação empresarial: a imagem como patrimí´nio da empresa e ferramenta de marketing: tudo que seus gurus não lhe contaram sobre comunicação empresarial. 10 ed. – Rio de Janeiro: Best Seller, 2005.
CAUTELA, Auciney Lourenço; Polloni, E, G. F. Sistemas de informação na administração de empresas. – 4 ed. – São Paulo: Atlas, 1991.
CHIAVENATO, Idalberto. Recursos Humanos: O capital humano das organizações. São Paulo, Editora Atlas, 2004, p. 559.
________________. Gestão de Pessoas: e o novo papel dos recursos humanos nas organizações. – 4ª reimpressão. – Rio de Janeiro: Elsevier: 2004.
CHIRCHILL Jr, G. A.; PETER, J. P. Marketing: criando valor para os clientes. – tradução da 2ª ed. – São Paulo: Saraiva, 2005.
DIAS, José Geraldo Gaurink. Endomarketing: Um instrumento estratégico na busca da melhoria da competitividade empresarial. São Paulo: Livro Pronto,
GRONROOS, Christian. Marketing: gerenciamento e serviços. - 2ª ed. – Rio de Janeiro: Elsevier, 2003.
HURST, Bernice. [Tradução João Carlos Hoehne]. Manual de técnicas de comunicação - São Paulo: Littera Mundi, 2003.
MENDES, Regina; Endomarketing como ferramenta de comunicação com o público interno, 2004.
OLIVEIRA, Djalma de Pinho Rebouças de. Sistemas de informações gerenciais: estratégicas, táticas, operacionai. – 12ª ed. – São Paulo: Atlas, 2008.
PEREZ, Clotilde e; BAIRON, Sergio. Comunicação e Marketing – Teorias da Comunicação e Novas Mídias – Um Estudo Prático. São Paulo: Futura, 2002.
PIMENTEL, Isabela. 2012. Disponível em: Acesso em: 15 set. 2013.
RITCHIE, Chris. Marketing: direto ao ponto. Conceitos essenciais que fazem a diferença. São Paulo: Saraiva, 2012.
REED, Jon. Marketing online: como usar sites, blogs, redes sociais e muito mais. São Paulo: Lafonte, 2012.
ROSINI, Alessandro Marco; PALMISANO, Angelo. Administração de Sistemas de Informação e a Gestão do Conhecimento. - - São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2003.
STONER, J. A. F; FREEMAN, R. E. Administração. – 5. ed. – Rio de Janeiro: LTC - Livros Técnicos e Científicos Editora S.A., 1999.
TAVARES, Maurício. Comunicação Empresarial e Planos de Comunicação: Integrando Teoria e Prática. – 3. ed. – São Paulo: Atlas, 2010.
Apontamentos
- Não há apontamentos.