Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Iurisprudentia?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Informamos que a idoneidade e a veracidade do conteúdo enviado pelos articulistas são de sua exclusiva responsabilidade, devendo, portanto, cada um dos autores zelar pela observância de uma conduta ilibada, isenta de plágio, fraudes e de toda e quaisquer possíveis violações de caráter ético.

 

Orientações gerais:


Os artigos devem ter, no máximo, 03 (três) coautores. Entre eles, deve haver, no mínimo, um mestrando. 

Todos os manuscritos a serem considerados para publicação na Iurisprudentia devem ser submetidos por via eletrônica. A responsabilidade pelo conteúdo do manuscrito é inteiramente do autor e de seus co-autores.

Para submeter artigos é necessário prévio cadastro através do link: http://revista.ajes.edu.br/index.php/iurisprudentia/user/register

Para os que já possuem cadastro, somente serão aceitas submissões eletrônicas dos artigos, no seguinte endereço: http://revista.ajes.edu.br/index.php/iurisprudentia/author/submit/1

Por meio desse serviço os autores podem submeter. Essa forma de submissão garante maior rapidez e segurança na submissão do seu manuscrito, agilizando o processo de avaliação.

 

NORMAS DE PUBLICAÇÃO*:

 

1 LINHAS DE PESQUISA

Os temas poderão receber abordagens variadas, tanto de natureza mais dogmática, quanto teorética. São admissíveis artigos a partir de leituras históricas, políticas, jurídicas, metodológicas e interdisciplinares. É facultado aos autores abordar apenas aspectos específicos no contexto maior da linha de pesquisa escolhida. São elas:

1)     Constituição, Estado e Sociedade

2)     Teorias do Direito, Acesso à Justiça e Solução de Litígios

3)     Justiça, Inclusão e Empreendedorismo

4)    Teoria Política, Econômica e Direitos Humanos

 

2 ESTRUTURA GERAL DO ARTIGO CIENTÍFICO

Elementos pré-textuais:

Título e subtítulo (se houver), separado por dois pontos (português);

Título, e subtítulo (se houver) em inglês (obrigatório)* ou espanhol (opcional);

Resumo na língua do texto: sequência de frases concisas e objetivas de 150 a 250 palavras, espacejamento entre linhas simples. Seguem-se as palavras-chave, representativas do conteúdo do trabalho, separadas por ponto e finalizadas por ponto, de 3 a 5 palavras.

Resumo em inglês (obrigatório)* ou espanhol (opcional);

Palavras-chave em inglês (obrigatório)* ou espanhol (opcional);

*Todos os artigos, independentemente da língua em que estejam escritos, devem fazer constar título, resumo e palavras-chave em inglês – atendendo-se às exigências do Programa Qualis da Capes.

Sumário: Será com parágrafo justificado, fonte times 12, em português. Exemplo: “SUMÁRIO: 1 Introdução; 2 (...); 3 (...); 4 Conclusão; Referências.”

 Devendo obedecer a seguinte formatação sequencial: Título; Autor; Resumo; Palavras-chave; Resumo em língua estrangeira (em Inglês, por exemplo: Abstract); Palavras-Chave em língua estrangeira (em Inglês, por exemplo: Key-words); Sumário; Introdução; Desenvolvimento; Conclusão e Referências.

 

3 FORMATAÇÃO DO ARTIGO

Todo o texto deve ser digitado com letra Times New Roman, tamanho 12, usando espaço entrelinhas 1,5, excetuando-se as citações de mais de três linhas, notas de rodapé, referências, legendas das ilustrações e das tabelas, que devem ser digitados ou datilografados em espaço simples. O espaço da primeira linha dos parágrafos é de 1,25 cm ou 1 TAB.

O formato do papel a ser utilizado, tanto na versão eletrônica quanto na impressa, deve ter formato A4 (210 mm x 297 mm), com as seguintes margens: superior e esquerda - 3,0cm; inferior e direita - 2,0 cm. O trabalho deve estar obrigatoriamente digitalizado em Word.

Notas de rodapé, quando utilizadas, devem ser colocadas no final da página respectiva, em Fonte Times New Roman, tamanho 10, entre linhas simples.

 

4 CITAÇÕES

As citações devem ser indicadas no texto pelo sistema de chamada autor-data (NBR 10520) ou pelo sistema numérico.

Sistema Autor-data: Citações de até três linhas devem estar contidas entre aspas duplas; as citações de mais de três linhas devem ser destacadas com recuo de 4cm da margem esquerda, em Times New Roman 10, sem aspas. Citações no corpo do texto deverão ser feitas pelo sobrenome do autor, entre parênteses e separado por ví­rgula da data de publicação Ex: (SILVA, 1984). Caso o nome do autor esteja citado no texto, deverá ser acrescentada a data entre parênteses. Por exemplo, Silva (1984) aponta.... Quando for necessário, especificar página (s), que deverá (ão) seguir-se á data, separada (s) por ví­rgula e precedida (s) de p., sem espaçamento (SILVA, 1984, p.128). As citações de diversas obras de um mesmo autor, publicadas no mesmo ano, deverão ser discriminadas por letras em ordem alfabética, após a data, sem espaçamento (SILVA, 1984a; 1984b). Quando a obra tiver dois autores, ambos deverão ser indicados, ligados por; (SILVA; SOUZA, 1987). No caso de três ou mais, indica-se o primeiro, seguido da expressão et al. (SILVA et al., 1986).

 

5 REFERÊNCIAS

As referências devem ser constituídas por todas as obras citadas no artigo e devem ser listadas de acordo com a norma ABNT-NBR-6023/2018, conforme exemplos abaixo:

Livros

ALVES, Roque de Brito. Ciência Criminal. Rio de Janeiro: Forense, 1995.

BANDEIRA, Manuel (org). Gonçalves Dias: poesia. 11. ed. Rio de Janeiro: Agir, 1983.

Artigos em periódicos

MONTEIRO, Agostinho dos Reis. O pão do direito à educação. Educação & Sociedade, Campinas, SP, v. 24, n. 84, p. 763-789, set. 2003.

O MELHOR de dois mundos. Após, São Paulo, ano 1, p. 24-25, fev. 2003.

Artigos em revistas, jornais, etc.

MONTEIRO NETO, Armando. Desoneração da folha salarial. Estado de Minas, Belo Horizonte, n. 22.368, p. 9, 26 mar. 2003.

Sites

CONY, Carlos Heitor. O frágil lenho. Folha online, São Paulo, 19 jan. 2004. Disponível em: www.folha.uol.com.br/folha/pensata/ult505u135.shtml. Acesso em: 19 jan. 2004.

FREIRE, José Bessa. O patrimônio cultural indígena. In: WELFORT, Francisco; SOUZA, Márcio (org.). Um olhar sobre a cultura brasileira. Brasília: Ministério da Cultura, 1998. Disponível em: http: // www.minc.gov.br/tex-tos/olhar/patrimonioindigena. Acesso em: 20 jan. 2004.

 As referências deverão ser apresentadas em espaçamento simples, alinhadas à esquerda, separadas por uma linha em branco.

 

7 IDIOMAS DE PUBLICAÇÃO

Aceitam-se artigos escritos em português, espanhol, francês, italiano e inglês. Todos os artigos, independentemente da língua em que estejam escritos, devem fazer constar título, resumo e palavras-chave em inglês – atendendo-se às exigências do Programa Qualis da Capes.

 

8 INEDITISMO

A Iurisprudentia: Revista da Faculdade de Direito da AJES visa à publicação e divulgação de trabalhos inéditos, devendo o autor fazer constar, sob as penas da lei, qualquer condição em contrário, por ocasião da submissão de seu trabalho. Em caso de existência de publicação prévia, deve o autor explicitar o veículo de publicação e o suporte utilizado (virtual ou impresso), a fim de que a equipe de Editores-Institucionais delibere, soberanamente, a respeito da conveniência de uma eventual republicação.

 

9 TAXAS DE PROCESSAMENTO, SUBMISSÃO E PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS

Não são cobradas taxas de submissão, nem de processamento, nem de publicação.

 

 *(Disponível em: <https://periodicos.unichristus.edu.br/opiniaojuridica> Acesso em: 30 de março de 2021.)

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. 1. A contribuição é original e inédita e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.  Ao submeter seu artigo, os proponentes se obrigam a não fazer submissão concomitante do mesmo trabalho junto a outros veículos de divulgação científica, enquanto o artigo estiver em processo de avaliação, resguardando-se o ineditismo do trabalho até a sua efetiva publicação.

  2. 2. Em caso de reprovação do artigo, seus autores ficam, obviamente, liberados para repropositura em outros veículos de sua livre escolha.

  3. 3. Em contrapartida, a Iurisprudentia se obriga a dar uma resposta final de aprovação ou reprovação no prazo máximo de 01 (um) ano. Transcorrido esse prazo, sem resposta final, os autores estarão desobrigados quanto à exclusividade de sua submissão, mas se obrigam a comunicar a existência de uma ulterior submissão pelos meios de contato divulgados.

  4. 4. Já os prazos de publicação dos artigos aprovados serão praticados da forma mais célere possível, após a conclusão dos procedimentos de revisão de língua nacional e estrangeira, ABNT, diagramação e revisão da diagramação, no sistema de processamento em fluxo contínuo (ahead of print).

  5. 5. Os autores devidamente aprovados se obrigam a não retirar os seus artigos antes da sua efetiva publicação, desde que esse intervalo de tempo não ultrapasse um período máximo de 06 (seis) meses.

  6. 6. Os autores que violarem as condições de submissão acima expostas ficam impedidos de terem artigos processados pela Revista, na condição de autores ou coautores, pelo prazo de 04 (quatro) anos, a contar da data da ciência do fato pela equipe, à qual caberá notificar, imediatamente, os respectivos autores.

  7. 7. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

  8. 8. Todos os autores do artigo estão informados sobre as políticas editoriais da Revista, leram o manuscrito que está sendo submetido e estão de acordo com ele.

 

Declaração de Direito Autoral

TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS

A submissão de artigo à apreciação da Equipe Editorial da Revista Iurisprudentia implica, por este mesmo ato, a cessão, por parte do(s) autor(ES), da referida obra para fins de reprodução, divulgação, distribuição, impressão, publicação e disponibilização, Normas de Publicação em qualquer forma ou meio que exista ou venha a existir, nos termos do art. 49 e os seguintes da Lei 9.610/98.
A cessão, objeto deste Termo, é feita a título não exclusivo e gratuito, abrangendo a totalidade da obra.

 

DAS RESPONSABILIDADES


Ao submeter(em) artigo de sua lavra, o autor (e co-autores, se houver) assume(m), por este ato, a responsabilidade exclusiva pela integralidade do conteúdo da obra de sua autoria. Dessa forma, quaisquer medidas judiciais ou extrajudiciais concernentes ao seu conteúdo serão de sua inteira responsabilidade. Em caso de pluralidade de autores, considera-se solidária a responsabilidade, ressalvadas as provas em contrário.


 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.