INCLUSÃO: OS JOGOS ADAPTADOS SE-MOVIMENTAR

Cíntia Taís Justen, Eduarda Tais Hanauer, Laís Rolim Silva

Resumo


Este trabalho é referente ao se movimentar e aos jogos motores adaptados, envolvendo crianças dos anos iniciais de educação (6 á 10 anos) com o intuito de realizar atividades adaptadas observando as necessidades e particularidades de cada aluno. As atividades serão realizadas baseadas em jogos motores, brincadeiras e esportes com diferentes adaptações em cima do número de alunos de determinada turma e suas particularidades. Buscamos através deste, apresentar atividades adaptadas que possam contribuir no desenvolvimento das crianças, sendo um recurso pedagógico de apoio à aprendizagem e benéfico tanto para a saúde, quanto para promover interações entre os participantes. Acreditamos que desenvolver e disponibilizar jogos e brincadeiras adaptadas para as crianças de diferentes idades, é uma maneira de minimizar as barreiras causadas pelas dificuldades que algumas crianças encontram no seu dia a dia. Além disso, pode-se proporcionar a inserção dessa criança em ambientes ricos para a aprendizagem, relativos à sua cultura.

Palavras-chave


Adaptados; Crianças; Jogos

Texto completo:

PDF

Referências


BIEDRZYCKI, Beatriz. P .; POSSAMAI, Vanessa. D .; SILVA, Juliano.Vieira. D .; AL., Et.

Educação Física Inclusiva e Esportes Adaptados . [Porto Alegre]: Grupo A, 2020. 9786556900612. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9786556900612/ . Acesso em: 24 nov. 2021.

FILHO, Ubirajara Moraes Oliveira. O uso de brincadeiras e jogos adaptados a crianças com deficiência física para estimular suas habilidades motoras. Web artigos, 2018.

Disponível em: Acesso em: 23 nov. 2021.

MENDONÇA, Camila. Educação física adaptada. Educa mais Brasil, 2019. Disponível em: https://www.educamaisbrasil.com.br/enem/educacao-fisica/educacao-fisica-adaptada Acesso em: 24 nov.2021.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.