OS DESAFIOS QUE OS DEFICIENTES AUDITIVOS TEM AO CURSAR O ENSINO SUPERIOR
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BISOL, Cláudia Alquati, VALENTINI, Carla Beatris, SIMIONI, Janaína Lazzarotto, ZANCHIN, Jaqueline. Estudantes surdos no ensino superior: reflexões sobre a inclusão. 2010. Disponível em: . Acesso em: 15 out 2019.
Declaração Universal dos Direitos humanos. Disponível em: https://nacoesunidas.org/wp-content/uploads/2018/10/DUDH.pdf. Acesso em 15 de nov de 2019.
DECRETO Nº 3.298, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1999. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/D3298.htm. Acesso em 22 de nov de 2019.
DECRETO Nº 5.626, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2002. Disponível em http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2005/Decreto/D5626.htm. Acesso em 22 de nov de 2019.
DICHER, Marilu; TREVISAM, Elisaide. A jornada histórica da pessoa com deficiência: inclusão como exercício do direito à dignidade da pessoa humana. 2014. Disponível em: http://publicadireito.com.br/artigos/?cod=572f88dee7e2502b. Acesso em: 14 nov 2019.
INCLUSÃO DO DEFICIENTE VISUAL NA UNIVERSIDADE. Disponível em: http://www.cienciacontemporanea.com.br/index.php/revista/article/view/20/18. Acesso em 20 de out de 2019.
LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9394.htm. Acesso em 20 nov de 2019.
MOURA, Bruna de; DÍAZ, Christian Junior Licheski; SILVA, Gabriel Plaviak da; OLIVEIRA, João Gabriel Barbosa de; STORI, Kelly Regina. Inclusão dos alunos surdos no ensino superior. 2015. Disponível em: . Acesso em: 21 out. 2019.
Revisão sistemática sobre a presença de Núcleos de Acessibilidade na Educação Superior EaD – 2005 a 2018 Disponível em: https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/36305/36305. Acesso em 12 de out de 2019
SANCHES, Isabel Rodrigues e SILVA, Polliana Barbosa da. A inclusão de estudantes surdos no ensino superior brasileiro: O caso de um curso de Pedagogia. Disponível em: https://revistas.rcaap.pt/rpe/article/view/14955/14234. Acesso 12 de out de 2019.
Apontamentos
- Não há apontamentos.