UMA VISÃO INTERDISCIPLINAR DA REALIDADE: INCLUSÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS NO MUNICÍPIO

Solange Aparecida Delfina da Rocha, Alcione Adame

Resumo


Este artigo pretendeu-se fazer um cotejamento do percentual das escolas que implementarão a Política Nacional de Educação Ambiental: Lei nº 9.795/97, no Brasil em especial no município de Juína Estado de Mato  Grosso. Sendo  assim,os  problemas  ambientais  existentes: que, de certa forma sensibilizou e mobilizou o planeta para iniciar as Conferências Internacionais que, de certa forma influenciaram as conferências Nacionais, a mobilizarem a sociedade como um todo sobre a problemática ambiental. Levando em conta que é de suma importância,que a educação ambiental deva ser inserida nas escolas: contando com a participação ativa da sociedade neste processo pedagógico. Sendo assim, esse texto tem a pretensão de demonstrar que, a educação ambiental busca a transformação de novas atitudes, ações, responsabilidades e comprometimento com as questões ambientais. Igualmente, a busca de solução compartilhada, tende sanar os impactos negativos ao meio ambiente. Porém, a educação ambiental objetiva uma revolução no processo pedagógico, trazendo a baila, às discussões e atuações que permitam novos comportamentos, responsabilidades e conscientização dos problemas existentes, visando um mundo melhor.


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