AS LUTAS NA PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS INICIANTES E CONCLUINTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Laura Martins, Schayanne Aparecida Pinto, Fabiana Ritter Antunes

Resumo


O presente estudo tem como objetivo compreender a percepção da visão de uma acadêmica no início da graduação e de um acadêmico no final de sua formação no curso de Educação Física- Licenciatura de diferentes universidades, em caráter do que entendem sobre a modalidade das lutas. Por decorrência de algumas concepções errôneas e negativas, as lutas são taxadas como violentas e marginalizadas pelas populações, um fator que influencia diretamente no ensino do jogo nas aulas de Educação Física escolar. Foi realizado então um estudo de caso com os sujeitos já abordados, e visando suas respostas, notasse uma grande difusão de pensamentos, justamente pela etapa da graduação que se encontram, podendo notar suas concepções referente ao ensino das lutas na educação física escolar, onde se encontra como conteúdo especifico da área conforme exposto na Base Nacional Comum Curricular.


Palavras-chave


Educação Física; Licenciatura; Lutas; Prática Corporal.

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Referências


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