PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS E PROFISSIONAIS DA ÁREA DA EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O UNIVERSO DAS LUTAS
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BARBANTI, Valdir. O que é esporte? Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde, São Paulo, v. 11 n. 1, 2006.
GONZÁLEZ, Fernando Jaime. Sistema de classificação de esportes com base nos critérios: cooperação, interação com o adversário, ambiente, desempenho comparado e objetivos táticos da ação. http://www.efdeportes.com Revista Digital Buenos Aires Año 10 N° 71 Abril de 2004.
MARQUES, Renato Francisco Rodrigues. O conceito de esporte como fenômeno globalizado: pluralidade e controvérsias. Revista Observatorio del Deporte. Santiago, v. 1, n. 1, 2015.
MATOS, J. A. B. de; HIRAMA, L. K.; GALATTI, L. R. e MONTAGNER, P. C. A presença/ausência do conteúdo lutas na educação física escolar: identificando desafios e propondo sugestões. Conexões, Campinas, SP, v. 13, n. 2, p. 117–135, 2015.
OLIVEIRA, Halanna dos Santos. As Lutas como Conteúdo Escolar nas Aulas de Educação Física: Realidade e Possibilidades na Cidade de São Felipe - BA. Repositório Institucional Faculdade Maria Milza - FAMAM - Trabalhos de Conclusão de Curso. Ano de 2014.
PEREIRA, Dimitri Wuo; ARMBRUST Igor; RICARDO, Denis Prado. Esportes Radicais, de Aventura e Ação: conceitos, classificações e características. Revista Corpoconsciência, Santo André, vol. 12, n. 1, pág. 18-34, jan/jun 2008.
SO, Marcos Roberto; MARTINS, Mariana Zuaneti; BETTI, Mauro. As relações das meninas com os saberes das lutas nas aulas de Educação Física. Motrivivência, Revista de Educação Física de Esporte e Lazer, Florianópolis, v. 30 n. 56 (2018).
WENDY, Alana Alessi; BOEIRA, Nayara da Silva. Os Benefícios das Lutas e como Trabalhar esse Conteúdo na Educação Física Escolar. 8° CONPEF - Congresso Norte Paranaense de Educação Física Escolar. 2017.
Apontamentos
- Não há apontamentos.