BIOLOGIA DOS TECIDOS POR MEIO DA MICROSCOPIA
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
CAPELETTO, A. Biologia e Educação ambiental: Roteiros de trabalho. São Paulo: Ática, 1992.
DA LUZ, Priscyla Santiago; DE LIMA, Josiane Ferreira; AMORIM, Thamiris Vasconcelos. Aulas práticas para o ensino de Biologia: contribuições e limitações no Ensino Médio. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio, p. 36-54, 2018.
LIMA, Andreza Cristina de. Ações educativas sobre microscopia com estudantes do Ensino Fundamental: um relato de experiência. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso.Recife.
LEMOS, Hailton David. Microscópio virtual aplicado à educação a distância. Revista Cereus, v. 6, n. 2, p. 91 a 100-91 a 100, 2014.
GLASER, V.; FIOREZE, A. C. C. L.; PIERRE, P. M. O. Curso teórico-prático de Biologia Celular: impactos e percepções de estudantes de uma escola de Ensino Médio em Curitibanos-SC. Extensio: Revista Eletrônica de Extensão, v. 19, n. 41, p. 32-45, 2022.
HANGALO, Augusta; DE SOUSA, Sara Clarice Muhongo Tchau. IMPORT NCIA DO USO DE LABORATÓRIO NAS AULAS PRÁTICAS DE BIOLOGIA.Instituto Técnico
Agrário do Tchivinguiro, no Município da Humpata - Huíla. Lubango.2022.
HOFSTEIN, A.; LUNETTA, V.N. The role of the laboratory in science teaching: neglected aspects of research. Review of Educational Research, Massachusetts, v.1, n.52, 1982. p.201-217.
LIMA, Andreza Cristina de. Ações educativas sobre microscopia com estudantes do Ensino Fundamental: um relato de experiência. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. Brasil.
LUBAVEM, E. Professor explica da importância de usar a criatividade e planejamento na hora de transmitir o conhecimento. Disponível em: http://www.sulinfoco.com.br/professor-explica-da-importancia-de-usar-criatividade-eplaneja mento-na-horade-transmitir-o-conhecimento/. Acesso em 27 de setembro. 2023.
MELO, Rossana C. N. Células & microscopia: princípios e práticas.(2nd edição). Editora Manole, 2018.
SOARES, J.A.G; MARTINS, L.P; PELISSARI.T.D; DALMASO.M; MERCHAN.L.P;
SILVA.J.V.G. Prática de célula usando materiais diversos na criação de maquetes no ensino superior.Anais da Semana da Biologia de Tangará da Serra 2022 (SEBIOTAS 2022)
– Tangará da Serra.pag.130-135. 2022.
SILVA, M. A. et al. Utilização de Recursos Didáticos no processo de ensino e aprendizagem de Ciências Naturais em turmas de 8o e 9o anos de uma Escola Pública de Teresina no Piauí. In: CONGRESSO NORTE NORDESTE DE PESQUISA E INOVAÇÃO, 7. Anais 2012.
Souza, M. S., Insauralde, E. A., Silva, J. P., Pereira, R. H. G., Derbocio, A. M., & Faria, R. R. Aulas práticas experimentais no ensino de biologia: uma experiência a partir do pibid-biologia. Temas & Matizes, 15(26), 412-421.2021.
PAZ, Érika Rayanne Silva; SANTIAGO, Silvana Barbosa. Diagnóstico de malária–A importância da habilidade em microscopia. SAÚDE & CIÊNCIA EM AÇÃO, v. 1, n. 1, p. 1-12, 2015.
SOUZA, A. C. A experimentação no ensino de ciências: importância das aulas práticas no processo de ensino aprendizagem. 34f. Monografia de especialização Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Paraná, 2013.
Apontamentos
- Não há apontamentos.