IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS SOBRE PRIMEIROS SOCORROS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Fabiana Rezer, Grecieli da Rosa Parro

Resumo


RESUMO: O objetivo desse trabalho é de identificar a contribuição das práticas educativas na construção do conhecimento sobre primeiros socorros para profissionais da educação básica. A metodologia utilizada na pesquisa foi do tipo revisão integrativa. Os resultados demonstram que acidentes no ambiente escolar são rotineiramente vivenciados pelos profissionais da educação, e que estes não apresentam conhecimento suficiente sobre primeiros socorros, procedendo de forma incorreta embasados em conhecimentos do senso comum e práticas associadas ao instinto materno, sendo que os profissionais da educação se mostram mais preparados para adotar uma conduta adequada quando são submetidos a capacitações sobre primeiros socorros. Conclui-se que as práticas educativas se apresentaram como um importante e efetivo instrumento de intervenção, proporcionando resultados satisfatórios para tornar os profissionais da educação capazes de agir de forma correta em emergências.


Palavras-chave


Educação em Saúde; Primeiros Socorros; Professores Escolares.

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