A IMPORTÂNCIA DA LEITURA PARA A FORMAÇÃO DO SER HUMANO
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ANDRADE, Maria Margarida de. Introdução a Metodologia do Trabalho Cientifico. 10. Ed. São Paulo: atlas, 2010.
ALMEIDA, Veridiana. Fundamentos e metodologia do ensino de língua portuguesa. Curitiba: Editora FAEL, 2010.
BARBOSA, José Juvêncio. Alfabetização e leitura. São Paulo: Cortez, 1990.
BAMBERGER, Richard. Como Incentivar o Habito de Leitura. 1. ed. São Paulo: ítica, 1975.
CAGLIARI, Carlos Luiz. Alfabetização e linguística. São Paulo: Scipione, 2004.
CARDOSO, Giane Carrera; PELOZO, Rita de Cássia Borguetti. A Importância da Leitura na Formação do Indivíduo. 2007. Disponível em: . Acesso em: 25 de maio 2013.
CASTRO, Regina Mara C. A. Compreensão da leitura: aplicação da técnica do procedimento close nos ensinos fundamental e médio. Disponível em: http://cratilo.unipam.edu.br/documents/32405/37355/CompreensaoDaLeitura.pdf. Acesso em: 15 de junho de 2016.
Curricular de Santa Catarina: educação infantil, ensino fundamental e médio: formação docente para educação infantil e séries iniciais. Florianópolis: COGEN, 1998.
FREITAS, Adriana J. Ribeiro Freitas; Cardoso, Ana Cristina B.; Ribeiro, Raquel Freitas Sampaio. . CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PELA LEITURA DA PALAVRA.
GERALDI, João Wanderlei (Org.) et al. O texto na sala de aula. 4. ed. São Paulo: ítica,2006.
GERALDI, João Wanderley (Org.). O texto na sala de aula: leitura e produção. Cascavel: Assoeste, 1984.
KATO, Mary A. O aprendizado da leitura. 5. ed. São Paulo: Martins Fontes, 1999
KLEIMAN, Ângela. Leitura: ensino e pesquisa. 2. ed. Campinas: Pontes, 2001.
MARTINS, Maria Helena: O que é leitura, 13º impressão, 19º ed. São Paulo, 1989.
Mota. C. Elisângela. O INCENTIVO í€ LEITURA ATRAVÉS DO GÊNERO FíBULA: A VISíO DE PROFESSORES E ALUNOS DE DUAS ESCOLAS NO MUNICÍPIO DE JUÍNA – MT. Disponível em: http://biblioteca.ajes.edu.br/arquivos/monografia_20130824095315.pdf. Acesso em: 20 de outubro de 2015. OLIVEIRA, M. Silva, Géssica, C. Lima, RODRIGUES, J. As contribuições da teoria piagetiana para o processo de ensino- aprendizagem. Disponível em:< http://www.editorarealize.com.br/revistas/fiped/trabalhos/Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_1040_3bbe862464859de050561c8cd0efa617.pdf>. Acesso em: 28 set. 2016.
PAREJA, Cleide J. M. Leitura e escrita na era digital / Cleide J. M. Pareja. – Curitiba: Editora Fael, 2013.
PCN. Secretaria de educação fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: língua portuguesa. Brasília, v.2, 144 p., 1997.
SABERES DOCENTE, Juína/MT/Brasil, v. 3, n. 3, Jan/Jun. 2017.
RIBEIRO, Célia: Coutinho, Valéria: Fávero, Paola: Barbosa, Jéferson: Soares. Priscila: Leitura e Formação: LEITURA... O que é leitura? O que é ler? Disponível em: http://picpedagogia.blogspot.com.br/2008/06/leitura-o-que-leitura-o-que-ler.html. Acesso em: 09 de outubro de 2015.
ROCHA, Érica Consuelo F.; Melo, Melka Betini O.; Lopes, Daniela. A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA NO ENSINO DO FUNDAMENTAL. Disponível em: Acesso em: 16 de junho de 2017.
ROSA, Caciací Santos de Santa. Leitura: uma porta aberta na formação do cidadão. 2005. Disponível em: . Acesso em: 10 de Agosto de 2016.
PIAGET, J. O nascimento da inteligência na criança. 4. ed. Rio de Janeiro: Zahar,1982.
Apontamentos
- Não há apontamentos.