O DESEMPENHO DA ÁREA DA MATEMÁTICA NO ENEM DE 2014 E 2015 EM UMA ESCOLA URBANA DE JUÍNA MT

Maricleide Suzani Modsieski, Fábio Bernardo da Silva

Resumo


Este trabalho refere-se a uma pesquisa qualitativa que objetivou analisar a diferença da nota do ENEM em uma escola urbana no município de Juína-MT, nos anos de 2014 e 2015, sendo: Escola Estadual Dr. Artur Antunes Maciel. Buscando dados em publicações em órgãos oficiais INEP, MEC, como também em artigos acadêmicos, monografias, teses para confrontar o desempenho dos alunos nas duas escolas avaliadas dos estudantes no final do Ensino Médio. Falar-se-á da diferença entre ensino médio integral e ensino médio regular, analisando o currículo de matemática no estado de Mato Grosso, como das dificuldades no ensino de matemática. A pesquisa procurou responder o seguinte questionamento: Quais as principais características entre a escola regular e escola com ensino médio integrado? Os dados obtidos demonstram que os alunos participantes apresentaram diferenças nesses dois anos, mostram uma queda na nota dos alunos, sendo que em 2014 a edição do ENEM teve o maior número de inscritos.

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