AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ALMEIDA, Laurinda Ramalho de; MAHONEY, Abigail Alvarenga. Henri Wallon: Psicologia e Educação. 7ª ed. São Paulo: Loyola, 2004.
BOCK, A. M. B. (org). Psicologia: Uma Introdução ao Estudo de Psicologia. São Paulo: Saraiva, 13ªed. 1999.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia; Saberes necessários a prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996. GALVíO, Isabel. Henri Wallon: Uma concepção dialética do desenvolvimento infantil. 5. ed. Petrópolis, Vozes, 1995.
PíTARO, C.S. O. Cultura e sujeito: o papel das crenças na organização do pensamento humano. Dissertação de Mestrado. Faculdade de Educação: Unicamp. 2006.
PIAGET, J. A formação do símbolo na criança. Rio de Janeiro: Zahar, 1978.
WINNICOTT, D. W. O brincar & a realidade. Rio de Janeiro: Imago, 1975.
SANTOS, Santa Marli Pires dos. Brinquedo e infância: um guia para pais e educadores. Rio de Janeiro: Vozes, 1999.
SILVA, Edna Lúcia da., MENEZES, Estera Muszkat. Metodologia da pesquisa e elaboração de dissertação. – 3. ed. rev. atual. Florianópolis: Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, 2001.
SISTO, F.F. & MARTINELLI, S.C. Afetividade e dificuldades de Aprendizagem – uma abordagem psicopedagógica. São Paulo: Vetor, 2006; WALLON, H. A evolução psicológica da criança. Lisboa: Edições 70, 1999.
Apontamentos
- Não há apontamentos.