A FUNÇÃO E PARTICIPAÇÃO DOS SEGMENTOS NA UNIDADE ESCOLAR E CONSELHO DELIBERATIVO

Sônia Aparecida Araújo Verdelho, Mayara Rossi

Resumo


Este artigo tem como objetivo ressaltar a organização do trabalho dentro da unidade escolar sobre função e participação de cada segmento e estratégias possíveis para a resolução de conflitos junto ao conselho deliberativo da comunidade escolar. Conscientizar os profissionais da necessidade de uma maior interação e participação no coletivo para o bom andamento da instituição já que faltam compromisso e seriedade nas ações da escola, uma vez que muitos visam somente à renda e deixa o lado humanitário que é primordial para que a escola colha bons frutos. Nos dias atuais as funções por muitas vezes se confundem e acabam por tomar grandes proporções no âmbito inter e extraescolar, nesse sentido, este trabalho visa melhorar a qualidade do convívio e encontrar caminhos na resolução de conflitos buscando junto aos profissionais que atuam nas mesmas ações que apontam para a necessidade de rever práticas pedagógicas que envolvem conflitos, seja entre os alunos entre professores e alunos ou com os profissionais.


Palavras-chave


Organização do trabalho; Conselho Deliberativo; Conflitos

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