QUALIDADE DOS SERVIÇOS CONTÁBEIS NO BRASIL: Uma revisão de literatura
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ASSI, Marcos. Controles internos e cultura organizacional: como consolidar a confiança na gestão dos negócios. São Paulo, 2020.
ALBRECHT, WS, Stice, EK, Stice, JD e Swain, MR (2015). Contabilidade: Conceitos e Aplicações. Cengage Aprendizagem.
ATKINSON, A. A., Kaplan, R. S., Matsumura, E. M., & Young, S. M. (2018). Management Accounting: Information for Decision-Making and Strategy Execution. Pearson.
Arens, AA, Elder, RJ e Beasley, MS (2013). Serviços de auditoria e garantia. Pearson.
ATRILL, Peter; MCLANEY, Eddie. Contabilidade gerencial para tomada de decisão. Saraiva Educação SA, 2017.
BARROSO, Deivson Vinicius. Teoria da contabilidade. 2018.
BOLTON, Ruth N.; DREW, James H. Um modelo de vários estágios de avaliações dos clientes sobre qualidade e valor do serviço. Revista de pesquisa do consumidor, v. 17, n. 4, pág. 375-384, 1991.
CORREA, Henrique; CAON, Mauro. Gestão de Serviços: Lucratividade por meio de Operações e de Satisfação dos Clientes. São Paulo: Editora Atlas 2012.
Cronin Jr, JJ e Taylor, SA (1992). Medindo a qualidade do serviço: um reexame e uma extensão. Jornal de Marketing, 56(3), 55-68.
CASCAVEL-PR, D. E. GESTÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE CASCAVEL-PR.
DE CARVALHO, José Ribamar Marques; TOMAZ, Francilene Araújo Silva. Qualidade em serviços contábeis: um estudo nas empresas do setor de comércio varejista de material de construção. Revista Alcance, v. 2 (abril-junho), p. 091-113, 2010.
DE ARRUDA MOURA, Iranilma et al. Percepção dos empresários mossoroenses sobre os serviços contábeis. In: Anais do Congresso Brasileiro de Custos-ABC. 2022.
DELORENZI, Tainara. Impactos do regime tributário e seus reflexos na formação de preço de venda: estudo de caso em uma indústria moveleira da Serra Gaúcha. 2018.
DE SANTI, Diego Grahl; FÁVERO, Ketlyn EAM. Análise da Percepção Sobre a Qualidade da Prestação de Serviços de Contabilidade para Micro e Pequenas Empresas (Mpes) do Município de Francisco Beltrão/Pr. RAGC, v. 9, n. 40, 2021.
DO CARMO PEREIRA, Maria. QUALIDADE DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS CONTÁBEIS: UM ESTUDO NAS EMPRESAS NO MUNICÍPIO DE CAJAZEIRAS-PB.
FIRMO, Franklyn Oliveira; PAIVA, Mayckon David Silva; DE PAULA MOTA, Flávio. Satisfação quanto aos Serviços Prestados por Escritórios Contábeis na visão de Micro e Pequenas Empresas de Porto Velho/RO. Revista Conexão na Amazônia, v. 2, n. 2, p. 85-103, 2021.
FERREIRA, Edson Gonçalves et al. SATISFAÇÃO DO CLIENTE DE ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE TERCEIRIZADA NO VALE DO RIBEIRA.
FERNANDES, Dayane Queiroz de Oliveira. Análise da qualidade no atendimento em serviços: estudo de caso na Empresa Granitos e Cia de Cruz das Almas-BA. 2013.
FRITSCH, Dulce Zimmermann. A importância da qualidade na prestação de serviços. Revista de EDUCAÇÃO do Cogeime, v. 17, pág. 65-70, 2000.
GARRISON, R. H., Noreen, E. W., Brewer, P. C., & McGowan, A. (2019). Managerial Accounting. McGraw-Hill Education.
GIL, Antônio de Loureiro. Sistemas de informações contábeis. Saraiva Educação SA, 2017.
GOMES, Wallace Braga. Qualidade da prestação de serviços contábeis sob a ótica dos empresários de Janduis/RN. 2017.
GELINAS, UJ, Dull, RB e Wheeler, PR (2018). Sistemas de Informação Contábil. Cengage Aprendizagem.
HORNGREN, Charles T.; FOSTER, George; DATAR, Srikant M. Contabilidad de costos. Pearson Education, 2002.
LACERDA, RTO; ENSSLIN, L.; ENSSLIN, SR Uma análise bibliométrica da literatura sobre estratégia e avaliação de desempenho. Gestão & Produção, v. 1, pág. 59-78, 2012.
LIMA, Vinícius de Assis. Avaliação da qualidade dos serviços de uma corretora na percepção de seus clientes. 2017.
LINS, CMC (2015). Os serviços de contabilidade para micro e pequenas empresas. Revista de Empreendedorismo, Gestão e Inovação, 1(2), 86-99.
MAHER, M. W., Stickney, C. P., & Weil, R. L. (2018). Managerial Accounting: An Introduction to Concepts, Methods, and Uses. Cengage Learning.
MAURER, S. (2018). Tax Compliance and Tax Morale: A Theoretical and Empirical Analysis. Springer.
MARQUES, Claudiomiro José. Práticas de contabilidade gerencial e os princípios da relevância e da confiança: um estudo de caso em uma empresa da região central do Paraná. 2018.
NEEDLES, B. E., Powers, M., & Crosson, S. V. (2020). Principles of Accounting. Cengage Learning.
PEREIRA, Edivan Elias et al. A Qualidade na prestação de serviços contábeis percebida pelos empresários na cidade de Dourados-MS. 2023.
PINTO, J., Nunes, G., & Couto, M. (2020). Tax management: Insights from literature and experience. Journal of Tax Administration, 6(1), 63-79.
PINHO, Ruth Carvalho de Santana. Auditoria: a manutenção da independência em face das estratégicas mercadológicas de satisfação do cliente-um estudo exploratório sobre a região nordeste. 2001. Tese de Doutorado. Universidade de São Paulo.
PADOVEZE, Clóvis Luís. Contabilidade gerencial. IESDE BRASIL SA, 2010.
Porter, B., Simon, J. e Hatherly, D. (2014). Princípios de Auditoria Externa. Wiley.
RIBEIRO, Andressa; FREIRE, Eduardo José; BARELLA, Lauriano Antonio. A informação contábil como instrumento de apoio às micro e pequenas empresas: percepção dos gestores de micro e pequenas empresas de Paranaíta–MT, quanto à utilização de informações da contabilidade no processo de tomada de decisão, no ano de 2012. Revista Eletrônica da Faculdade de Faculdade Alta Floresta, v. 1, 2013.
RIBEIRO, RONALDO FERNANDES; XAVIER, SAMIR HENRIQUE MIRANDA. ANÁLISE DO NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS COM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS PRESTADOS POR SEUS CONTADORES: UM ESTUDO APLICADO EM ALGUMAS EMPRESAS COMERCIAIS DE ALGUMAS CIDADES LOCALIZADAS NO LESTE DE MINAS GERAIS. 2015.
REIS, Érika Rodrigues; SANTOS, Geovane Camilo; TAVARES, Marcelo. Nível de satisfação quanto aos serviços contábeis: Um estudo com micro e pequenos empresários da cidade mineira de Uberlândia. RAGC, v. 6, n. 24, 2018.
Shigunov, T. R. Z., & Shigunov, A. R. (2003). A qualidade dos serviços contábeis como ferramenta de gestão para os escritórios de contabilidade. Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, 2(1), 1-23.
SILVA, Tacyany Ferreira da et al. DETERMINANTES DA QUALIDADE E DA SATISFAÇÃO NOS SERVIÇOS CONTÁBEIS: Um estudo sobre a percepção dos empresários da atividade comercial do polo Petrolina-PE e Juazeiro-BA (Determinants of Quality and Satisfaction in Accounting Services: A Study on the Perception of Entrepreneurs and Business Managers of the Petrolina-Pe and Juazeiro-Ba Poles). Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI, v. 5, p. 100-115, 2018.
TAMER, Carla et al. Perfil do profissional contábil exigido pelo mercado de trabalho: um estudo no norte do Brasil. Revista Universo Contábil, v. 3, pág. 143-162, 2013.
TONDIN, Eduardo Israel Milioli. Qualidade dos serviços prestados em escritórios de contabilidade: um estudo sobre a satisfação de clientes. 2018.
VELOSO, LF Satisfação de clientes: definindo uma proposta para a excelência em serviços contábeis. 2004. 107 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2004.
WARREN, C. S., Reeve, J. M., & Duchac, J. E. (2019). Financial and Managerial Accounting. Cengage Learning.
WARREN, CS, Reeve, JM e Duchac, JE (2020). Contabilidade. Cengage Aprendizagem.
Apontamentos
- Não há apontamentos.