PERCEPÇÃO DA QUALIDADE NO ATENDIMENTO EM UMA LOJA FARMACÊUTICA DE ARACAJU/SE

Caio Manhanelli Sousa, Breno Farias Feitosa, Rafael da Cruz Ferreira, Victor Brhaian Santos de Jesus, Cleide Ane Barbosa da Cruz, Joenison Batista da Silva

Resumo


Atualmente, percebe-se a necessidade das organizações de buscar a melhoria na qualidade do atendimento aos clientes, visando impulsionar a competitividade do negócio no mercado. Diante disso, a pesquisa tem como objetivo analisar o nível de percepção da qualidade no atendimento de uma loja farmacêutica de Aracaju/SE. Para tanto, foi aplicado um questionário com perguntas fechadas aos clientes de uma loja farmacêutica. Após a análise dos resultados, observou-se que a maioria dos clientes avaliaram como ótimo a qualidade no atendimento, bem como estão satisfeitos quanto ao atendimento. Porém, notou-se que a maioria avaliou boa a qualidade do atendimento ao cliente, mostrando que a empresa pode buscar investir em ações que melhorem tanto dos serviços e produtos ofertados. Dessa forma, sugere-se que a empresa invista em treinamento e capacitação para os colaboradores a fim de atender e auxiliar os clientes, bem como utilizar os conceitos de transmarketing como quesito de fortalecimento da relação entre empresa e consumidor.


Palavras-chave


Clientes; Competitividade; Marketing; Satisfação.

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