MARKETING APLICADO ÀS BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS: Um estudo de caso na Biblioteca Central Romualdo Duarte da Faculdade AJES de Juína-MT

Iara Scherdovski Ravadelli, Michelle Freitas

Resumo


O presente estudo trata da temática do marketing nas bibliotecas universitárias, tal que este tema é de grande pertinência no mundo contemporâneo, logo que os serviços dentro destas instituições têm passado por inúmeras mudanças, observando que na era da informação a biblioteca vai além da utilização de acervos seja eles físico ou digital. Assim, buscou-se estudar quais ações de divulgação são elaboradas para fomentar a participação dos alunos nas bibliotecas universitárias. Com o objetivo de identificar quais são os métodos e processos de marketing utilizados pela biblioteca alcançar o envolvimento dos alunos, especificamente levantar como é feito as ações de marketing da biblioteca, e a partir deste sugerir alternativas de divulgação e ações. Para execução deste estudo através de procedimentos metodológicos de pesquisa bibliográfica e estudo de caso realizado na Biblioteca Central Romualdo Duarte da Faculdade AJES de Juína-MT. Tendo como resultado que a utilização da biblioteca está ociosa, os serviços prestados não são todos utilizados e o público é restrito, assim, com a abertura para novos públicos e parcerias com outras instituições pode se alcançar maiores resultados na empresa.

Palavras-chave


Marketing; Biblioteca Universitária; Gestão

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