EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E O ENSINO DAS LUTAS: O QUE É NECESSÁRIO ACONTECER?

Jordana Stephanini, Fabiana Ritter Antunes

Resumo


Este trabalho traz a opinião de professores referente ao tema lutas dentro âmbito escolar, e quais são as dificuldades encontradas para que essa inserção seja feita com mais expressividade nas aulas de Educação Física. Apresenta ideias para que esse objetivo seja alcançado com uma maior ênfase e excelência, elevando o nível de aprendizagem e a experiência dos alunos dentro das aulas de Educação Física escolar, pois a inserção das ainda é pouco trabalhada nas escolas.

Palavras-chave


Educação Física Escolar; Inserção; Lutas.

Texto completo:

PDF

Referências


BOOG. Ana Carolina; URIZZI. Elisabete Jacques; Práticas Corporais e a Educação Física Escolar. Caderno do Professor, Ensino Fundamental, Anos iniciais, vl.2, Ministério da Educação, 2019.

BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: MEC, 2017.

COTTA.; Maria Amélia de Castro; DEL-MASSO.; Maria Candida Soares; SANTOS.; Marisa

Aparecida Pereira; Ética em Pesquisa Científica: Conceitos e Finalidades. Curso de Especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, UNESP. São Paulo. 2014.

RUFINO. Luiz Gustavo Bonatto; A prática Pedagógica das Lutas nas Academias de Ginástica. Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”. Instituto de Biociências, Rio Claro, São Paulo, 2010.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.