CRM – GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE: estudo de caso em uma Cooperativa de Crédito de Juína-MT

Nilmarcos Teodoro de Melo, Michelle Freitas

Resumo


Esta pesquisa foi elaborada no intuito de analisar as ferramentas do CRM - Customer Relationship Management, nova tendência no mercado, estratégia que permite uma visão ímpar do cliente, e compará-las com o sistema adotado pela cooperativa de crédito Sicredi Univales, localizada em Juína-MT. Verificou-se a possibilidade de mensurar o grau de eficiência e as vantagens que a ferramenta proporciona no processo de estreitamento de relacionamento com o associado da cooperativa de crédito em questão. A natureza do trabalho classifica-se como aplicada, com abordagem qualitativa, quanto aos procedimentos técnicos optou-se pela pesquisa bibliográfica. Foi realizado um levantamento bibliográfico a respeito do tema, assim como um estudo de caso, por meio de um questionário a respeito do CRM utilizado por uma cooperativa de crédito em Juína-MT, visando unir teoria à prática.

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